terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como tudo começou...

       Meu nome 'e Bruna, 30 anos, santista do coração mineiro, criada no interior de São Paulo. Estou começando a escrever no Blog, minha irmã havia começado, porem não deu continuidade. Então resolvi assumir o blog. E nada melhor de começar contando como surgiu o PopCaramelo... ha 3 anos atras...


            Sou formada em Administração em Agribusiness, sempre gostei de ter uma vida agitada indo para as baladinhas, estudar, trabalhar, festas com os amigos, namorar, viajar,...mas sempre fiz do borbado meu hobby!


            Venho de uma familia com um dom incrivel por trabalhos manuais. Minha mãe vem de uma familia de 6 irmãs, onde todas tem habilidades com as mãos, e isso se expande por: desejos; pinturas; bordados; instrumentos; costura; moldes; plantar; entre outros. Porem, nenhuma delas levou este dom para o lado profissional, porem sempre tiveram o prazer em ensinar, e eu aproveitei dessa experiencias para aprender um poucou daquilo que me cabia. Sempre admirei a criatividade de cada um delas, e principalmete da minha mãe. Mara, este e' seu nome, minha mãe 'e Maravilhosa para criar e ter conhecimento por varias seguimentos do artesanato... sempre fez bijus belissimas, borda como ninguem, desenha muitissimo bem, pinta... ela e' "MARA"...hihihi


            Ha 4 anos atras, houve uma perda brusca em nossa familia, minha prima/amigona nos deixou por conta de um acidente de carro. Foi um choque, nosso relacionamento era de irmã, minha familia ficou abalada, e principalmente, os pais dela.


            Para suavizar a dor, comecei a participar mais da vida desses tios, Cyl e Val. Minha tia Cyl, tambem 'e danada para gostar e entender de artesanatos, aquela mãozinha e criatividade valem ouro. Então, ela montou um atelier em seu apartamento, com direito a tudo que tem de mais fofo, ela fez um ambiente onde faz você ter vontade de criar, como uma diversidade de tecidos, linhas botões, feltros, contas...a ideia vai longe! Comecei a ter mais gosto em costur e bordar, ela começou a me ensidar novas tecnicas e tipos de tecidos, tambem me apresentou sites onde se pode comercializar artezanatos. Fiquei deslumbrada com esse novo mundo!!!


             Meu primeiro trabalho foi a tiara com a flor de tecido, as cores sempre me inspiraram, desdo inicio a PopCaramelo ficou caracterizada pela as misturas de cores e estampas, como um jardim florido. Logo coloquei no site www.elo7.com.br e depois de 3 dias ja estava vendendo minha primeira criação. 


            O nome veio de uma adoravel pitbull, nao era minha, bem... era de uma amigo do amigo da minha prima...kkkkkk... O nome na verdade nao tem nenhuma historia por tras, porem o achei muitooo original e carismatico, ja o Cachorrinho, esse sim 'e a caricatura da minha Linda Fofa Amavel Frida...minha cachofilha!


           Assim foi o inicio... porem não expliquei o por que comecei a vender! Depois de 1 ano conturbado, pelo falecimento de minha prima, seguido com de minha avo (ela nao suportou a perda da neta), havia resolvido fazer uma viagem, mas não sabia para onde e nem o motivo, comecei a ler e procurar mais sobre "viagem para o exterior". Nunca havia passado a ideia de viajar para fora, ainda mais aprender ingles, que esse sinceramente nunca havia sido meu sonho!


          Então decidi viajar por 3 meses para estudar inglês na Nova Zelandia, ou seja, precisava de dinheiro! Vendi meu carro, juntei com alguns salarios, vendi minhas roupas e sapatos, mas e' logico que um pouco mais de dinheiro seria bem vindo. Então mostrei minha ideias para minha mãe (Mara) e irmã mais velha (Bianca), as duas amaram meus artesanatos e me deram todo o suporte para que eu vendesse meus trabalhos. Minha mãe me ajudou com mais dicas de tecnicas, assim pode aperfeiçoar os acabametos do meu trabalho, e começou tambem a ajudar na frabricaçao (ainda bem, pois não estava dando conta). Ja a Bia, foi chegando aos poucos, adimirada com o andamento  do site, começou a me auxiliar nas vendas, na epoca ela não podia ajudar muito, pois não tinha conhecimento das tecnicas de costurar ou bordar.


           Quando chegou o grande dia da minha viagem, Bia e Mara pediram para eu não cancelar a loja, pois elas iam entrar como Socias e dar continuidade nas vendas. No começo fiquei surpresa, pois não sabia que elas estavam tão contentes e empenhadas com a PopCaramelo. E hoje, elas vem trabalhando maravilhosamente com o artesanato, aprimorando cada vez mais a PopCaramenlo.  Minha irmã saiu uma costureira "de mão cheia", quem diria!!!


           A PopCaramelo não tem uma bela historia de "como tudo começou", porem ela tem 3 historias de "como crescemos". Eu e minhas "socias" sempre fomos mais do que mãe e filhas e sim amigas, mas não sei como explicar, amo a PopCaramelo porque ela trouxe uma afinidade ainda maior para nos tres, somos mais unidas, e isso trouxe uma seguencias de bons sentimentos incrivel. Colaborou para minha mãe se auto-resgatar; fez com que minha irmã zootecnista se auto-"achou" em Designer mundando radicalmete de profissão;  e eu... me ajudou tambem...quem diria que eu ia ter coragem de viajar, sem NUNCA ter entrado num avião(para falar a verdade, nem conhecia um aeroporto), SEM falar um AI de ingles...kkkkkk... e agora ja estou morando ha 27 meses na Nova Zelandia, com diploma em Business, casada com um arabe (arranho um pouco no arabe tambem, "Ana ismeen Bruna").


          Essa 'e a historia da PopCaramelo, somos 3 apaixonadas por fazer artesanatos, amamos nossos acessorios, amamos criar, amamos aperfeiçoar, amamos cores, amamos nossas usuarias...trabalhamdos para elas!!!!


       Acho que nunca escrevi tanto sombre a PopCaramelo...




Bjosss